![]() |
| Em 2014, a Hora do Planeta traz o Homem Aranha como embaixador. Foto: Divulgação |
Neste sábado, 29, acontece a oitava edição da Hora do Planeta. O movimento, criado em 2007 na Austrália, chama a atenção para as alterações climáticas em todo o mundo. Organizado pela Rede WWF, o evento propõe um ato simbólico no qual todas as pessoas são convidadas a apagar as luzes e os eletrônicos por uma hora, das 20h30 às 21h30, mostrando sua preocupação com o aquecimento global.
#DesligueparaLigar
Prefeituras e empresas de todo o mundo são parceiras do movimento de conscientização da Rede WWF, porém neste ano, uma marca de preservativos usa a Hora do Planeta como tema de sua campanha publicitária. Recém chegada no Brasil, a Durex, sugere que os casais se relacionem durante esses minutos de luzes apagadas, #TurnOffToTurnOn. Segundo pesquisa realizada no Reino Unido, patrocinada por Durex (OnePoll), 12% dos entrevistados já atenderam a uma chamada de telefone durante o ato sexual. Outros 10% do público britanico confessou já ter lido um texto durante o sexo e 5% já verificou Facebook. De acordo com comunicado da empresa a ação é "um apelo apaixonado para escapar da tela e abraçar o físico".
Mais novidades de 2014:
![]() |
| Os monumentos mais visitados do mundo, também apagam suas luzes por uma hora. Na imagem, Tore Eiffel, Paris, em 2013. Foto: Divulgação |
Esta edição da Hora do Planeta, que se realizará , terá um super herói como embaixador. O Homem-aranha, personagem do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2", irá apagar as luzes do bairro Marina Bay, em Cingapura, junto com atores protagonistas do filme. De acordo com o porta-voz da ONG, Sourav Roy, o personagem foi escolhido para " dizer que qualquer um pode ser um super-herói ao fazer a sua parte para mudar o planeta".
Conforme dados divulgados pela ONG WWF, em 2013 a Hora do Planeta aconteceu em mais de 7 mil cidades, em 153 países. No último ano, centenas de milhões de pessoas deixaram suas luzes apagadas por uma hora, marcando a maior particiação no ato desde 2007.


Nenhum comentário:
Postar um comentário