E-commerce brasileiro cresce acima do esperado em 2013

O comércio eletrônico tem atraído grande parcela dos consumidores brasileiros nos últimos cinco anos. Em 2013, foram feitos cerca de 88 milhões de pedidos pela Internet, conforme relatório Webshoppers, realizado pela E-bit consultoria. Um crescimento de 28% no faturamento, em comparação ao ano de 2012, que representa mais de 28 milhões de reais nas vendas virtuais. A previsão em Março de 2013 era de aproximadamente 22 milhões de reais. 

Ainda de acordo com a E-bit, cerca de 51 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra digital no Brasil no último ano. Em percentual, o número significa um aumento 21,6%. Os números apontam a procura crescente do consumidor na web e também revelam mercados em expansão.

Fonte: eMarketer
O relatório Webshoppers investigou também os segmentos do e-commerce que prosperaram, desde 2008. Moda, assessórios, cosméticos e produtos de higiene e saúde lideram a lista. Os eletrônicos, como computadores e aparelhos de telefonia móvel, também se destacam neste ranking de vendas online. Sobre o destaque dos smartphones e tablets, a empresa de consultoria aponta que “Os resultados  demonstram a força do segmento. São poucas as lojas on-line preparadas para as peculiaridades da navegação através de tablets e smartphones. Em 2014, isso deve começar a mudar”. Para 2014, o relatório da E-bit prevê ainda crescimento de 20%, estimado em 34 bilhões de reais, no faturamento total do comércio online.


Nenhum comentário:

» mais lidas